atropelamento

Motociclista suspeito de atropelar idoso se apresenta à polícia

Camila Gonçalves

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

O suspeito de ter atropelado um idoso na Rua Duque de Caxias, em Santa Maria, na noite de 7 de outubro, no Bairro Medianeira, apresentou-se na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) na terça-feira. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da delegacia, o homem ficou em silêncio.  

Suspeito de assassinato em frente à boate alega legítima defesa

De acordo com o inquérito policial, o homem dirigia uma motocicleta quando atropelou Antonio Silveira, 70 anos. O idoso estaria tentando atravessar a Rua Duque de Caxias na sinaleira da esquina com a Rua João Batista da Cruz Jobim. Testemunhas que estavam no local no momento do acidente relataram aos policiais que o motociclista teria acelerado o veículo e cruzado o sinal vermelho. Ao atropelar Silveira, ele teria caído no chão, levantado e fugido.  

Jovens são presos por tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Santa Maria

O delegado não deve pedir a prisão preventiva do motociclista, já que as circunstâncias do crime não são passíveis da medida, de acordo com as alterações recentes no Código de Trânsito Brasileiro. O suspeito poderá ser indiciado por homicídio culposo, que determina detenção de 2 a 4 anos. A pena pode ser aumentada em um terço se for confirmado o depoimento de que o motorista não prestou socorro à vítima. O nome do motociclista não foi divulgado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Preso suspeito de ter matado mulher encontrada em rio Anterior

Preso suspeito de ter matado mulher encontrada em rio

Suspeito de assassinato em frente à boate alega legítima defesa Próximo

Suspeito de assassinato em frente à boate alega legítima defesa

Polícia/Segurança